pt / en

MATINÉ é uma marca portuguesa fundada pelo realizador Luís Campos e produz criações originais de talentos seleccionados. A missão da marca é ser um espaço onde a criatividade possa florescer com valor artístico para o público internacional.

Produtor/Realizador
Luis Campos é um cineasta premiado, alumni do EAVE Producers Workshop, Berlinale Talents, Rotterdam Lab, ZFF Academy e Locarno Match Me. Fundador do GUIÕES – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa, PLOT – Professional Script Lab e DRAMA.pt, adquiriu experiência em conceituadas produtoras como a RT Features (Brasil) e a Savage Film (Bélgica). Foi convidado a fazer parte do júri do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual de Portugal e a integrar júris em festivais internacionais de cinema e em laboratórios de guiões. Encontra-se atualmente a concluir um doutoramento em Media_Artes e a coordenar o desenvolvimento de projetos de Cinema & Tv na BRO Cinema.

Diretora de Produção
Ana Almeida é formada em Cinema na Universidade da Beira Interior, produziu várias curtas-metragens premiadas e foi chefe de produção da longa-metragem “Um Funeral à Chuva” (2010). Fez INOV’ART e uma especialização em Produção Cinematográfica no Estudio de Cine em Barcelona (2009), além de formações em Project Management (Google), Produção Cinematográfica (ColabCine com Antônio Junior da Grafo Audiovisual) e uma pós-graduação em Gestão de Eventos (Universidade Lusófona). Fez produção freelance para vários projectos audiovisuais das produtoras Lobby Productions e Um Segundo Filmes. É diretora de produção dos projetos Matiné e do GUIÕES – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa, PLOT – Professional Script Lab e DRAMA.pt.