MATINÉ é uma chancela portuguesa fundada pelo realizador Luís Campos e produz criações originais de talentos seleccionados de cinema e televisão. A missão da Matiné é ser um espaço onde a criatividade possa florescer com valor artístico para o público internacional.
Produtor/Realizador
Luis Campos é um cineasta premiado, doutorado em Media_Artes e alumni do EAVE Producers Workshop, Berlinale Talents, Rotterdam Lab, ZFF Academy, Locarno Match Me e ACE Producers Mentoring Programme. Fundador do GUIÕES – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa, PLOT – Professional Script Lab e DRAMA.pt, adquiriu experiência no desenvolvimento de projetos de cinema em conceituadas produtoras internacionais como a RT Features (Brasil) e a Savage Film (Bélgica). Fez parte do júri do ICA – Instituto do Cinema e Audiovisual de Portugal e de júris em festivais internacionais de cinema e laboratórios de guiões. Coordenou o desenvolvimento de projetos de Cinema & Tv na BRO Cinema entre 2018 e 2022 e passou pelo departamento de conteúdos da SPi antes de se dedicar integralmente à sua própria produtora Matiné em 2023.
Diretora de Produção
Ana Almeida é formada em Cinema na Universidade da Beira Interior, produziu várias curtas-metragens premiadas e foi chefe de produção da longa-metragem “Um Funeral à Chuva” (2010). Fez INOV’ART e uma especialização em Produção Cinematográfica no Estudio de Cine em Barcelona (2009), além de formações em Project Management (Google), Produção Cinematográfica (ColabCine com Antônio Junior da Grafo Audiovisual) e uma pós-graduação em Gestão de Eventos (Universidade Lusófona). Foi diretora de produção freelance de vários projetos audiovisuais, dos quais se destaca a série “Prisma” para a RTP Play. É diretora de produção dos projetos Matiné e do GUIÕES – Festival do Roteiro de Língua Portuguesa, PLOT – Professional Script Lab e DRAMA.pt.